Cannabis Medicinal X Recreativo

Quase todos os princípios ativos são obtidos através da flor da planta de cannabis. Estes canabinoides são retirados de tricomas, que são micro glândulas nas folhas e flores em que se concentram as substâncias desejadas. A planta utiliza estas glândulas pegajosas para afugentar insetos e animais que queriam de alimentar das suas folhas e flores. O aroma e sabor não são apreciados pelos seus predadores, porém são exatamente neles que se encontram tudo o que precisamos para nos ajudar a encontrarmos o nosso equilíbrio corpóreo.
E são as mesmas plantas usados na medicina e para o recreativo? Trata-se da mesma planta e que contém os mesmos princípios ativos (canabinoides e terpenos), porém retira-se quase todo o canabinoide THC, principal responsável pelo efeito psicótico e desta forma não se tem os efeitos do produto que é fumado ou ingerido da sua forma natural.
Esta extração pode ser feito de diversas maneiras e somente os laboratórios mais equipados e estruturados podem garantir que a substância seja pura, sem a adição de etanóis e álcool usados na extração do produto, além de garantir que seus fornecedores sejam qualificados de modo a não ter agrotóxicos no seu produto final.
Muito importante também ressaltar que não é fácil garantir sempre a mesma formulação pois se fizer frio ou calor, a planta liberará diferentes substâncias podendo ser mais ou menos rica em determinado canabinoide. Por isto busca-se sempre os melhores produtores e também de produções indoor que garantem maior uniformidade de produto.

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner